quinta-feira, 9 de maio de 2024

A arte engajada na ajuda solidária para o Rio Grande do Sul

   A arte engajada na ajuda solidária para o Rio Grande do Sul




O Brasil inteiro vem se solidarizando com o Rio Grande do Sul, que está estado de calamidade pública em 336 municípios, devido às fortes chuvas que assolaram a região. Em meio a tragédia a Rede de solidariedade formada pelos brasileiros é digna de elogios em todo o mundo servindo de exemplo para outras nações.


Desde o primeiro dia de inundações, a galerista e curadora Angela de Oliveira que deixou o estado de São Paulo para abrir uma galeria de arte em Porto Alegre, já se mobilizou, sensibilizada para ajudar os necessitados em prol dos afetados pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, no segmento que escolheu para viver em Porto Alegre próxima aos pequenos netos que la residem . Criou em suas midias sociais um leilão virtual, com obras de artistas que doaram lindos trabalhos especialmente para a finalidade de reverterem doações para o Rio Grande do Sul. Todas as vendas com preços muito aquém de seus valores praticados na galeria da galerista, a Art100 Gallery que vem se destacando com exposições internacionais e igualmente no Brasil com muito sucesso.




A campanha vem recebendo apoio de artistas plásticos e pintores de vários pontos do Brasil “Eu quero fazer essa campanha de forma beneficente pra arrecadar fundos pra essas famílias que perderam tudo, essas pessoas precisam reconstruir suas vidas depois, muitos perderam a casa” explicou Angela de Oliveira.


Angela se impactou com o boletim da Defesa Civil do estado, divulgado no 3/5, informando que 351.639 pessoas já tinham sido afetadas pelas tempestades. De lá para cá esse numero praticamente triplicou, comenta tristemente a galerista. Diante disso, acredito que na área que atuamos comercialmente, todos devemos nos mobilizar. Dai essa nossa campanha de um leilão virtual em prol do Rio Grande do Sul. 




“Nosso sentimento (meu e de todos os artistas) neste momento é de imensa tristeza e espanto, mas existe em todos nós a esperança da restauração e até de um renascimento ainda mais festivo e especial neste Estado carregado de história, cultura e de gente de muito valor.


Testados hoje seu povo mostra a todos, seu espírito de solidariedade e de esforço coletivo. Por essa razão sorrimos pelo futuro pela fé e pela esperança de um futuro ainda melhor. Depois de grandes crises é que presenciamos as grandes superações que vão até além do que imaginávamos. A campanha tem sido um sucesso.




Serviço

Campanha de leilão Solidário Pro Rio Grande do Sul

Realização: Art100 Gallery

Endereço: R. Cristóvão Colombo 23 - Porto Alegre

Instagram: art100.gallery

Data: até  o dia 20 de maio

Email: artforlife68@gmail.com

Assessoria de Imprensa: Gisele Lahoz  @giselelahoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo “Como é que pode?” chega a Uberlândia nesta sexta (25)

                Espetáculo “Como é que pode?” chega a Uberlândia nesta sexta (25) Turnê que celebra os 10 anos do espetáculo tem circulação ...