A cantora e atriz Clarissa Chaves é a nova 'Jerusa' de "Gabriela, Cravo e Canela", trazendo a força do amor e empoderamento feminino
A artista multifacetada Clarissa Chaves está no elenco da montagem do musical 'Gabriela', produzido pelo Ceftem RJ, no papel da personagem 'Jerusa', já representada pelas atrizes Nívea Maria e Luiza Valdetaro, com estreia em 22 de novembro, no Teatro Dulcina, RJ.
Em 2023, fez vários shows. Nesse segundo semestre, entra em estúdio para a gravação de seus singles, que vão formar um álbum em 2025. Com produção de Luiz Lopez e mixagem/masterização de Diogo e Tuta, da Emestudio. Assessoria de imprensa e produção executiva de Paula Ramagem. Recentemente, participou do concurso da 89 FM A Rádio Rock para abrir o Lollapalooza BR 2024.
No teatro, Clarissa Chaves fez parte do Musa Cia Teatral Solar Meninos de Luz, de 2022 a 2023, onde atuou como assistente de direção musical e atriz na peça 'O Nariz', de Gogol, tendo se apresentado no Festival Nova Cena (Itajaí/SC), e em espaços do RJ. Atuou na companhia também como assistente e dando aula para crianças.
Fez parte da direção musical e foi responsável pelo visagismo da peça 'Lenços e Ventos', em 2023, no Teatro Solar Meninos de Luz, onde também atuou na peça 'O renascer da esperança, uma história de luz'. De 2007 a 2011, estudou com Ana Luiza Folly. Em 2011, passou pelo Tablado. Em 2013, participou do curta-metragem 'Sequestro na Rede Social'. Foi convidada para um teste na Rede Record e para Elis, o Musical.
“Gabriela - O Musical” promete ser uma celebração da brasilidade, com uma trilha sonora que combina músicas originais compostas por Tony Lucchesi, com letras de João Fonseca, e clássicos de artistas brasileiros como Gal Costa, Maria Bethânia, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo.
João Fonseca, diretor geral, é um dos nomes mais conhecidos do meio, por seu trabalho em grandes produções que retratam ícones da música brasileira, como Tim Maia, Cazuza e Cássia Eller, além de sucessos internacionais como “Godspell” e “O Rei do Rock - Elvis”. Atualmente, Fonseca também está à frente da direção do espetáculo “Tom Jobim Musical”. Fora do teatro, ele já dirigiu séries de sucesso na TV, como "Vai Que Cola" e "A Vila".
Já Nello Marrese, que divide a direção geral com Fonseca, é um nome premiado no teatro brasileiro, tendo recebido prêmios como APTR, CESGRANRIO e FITA. Foi diretor de “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Despertar da Primavera” e “Evoé”. Além de diretor, Marrese também é cenógrafo.
A direção musical do espetáculo, ficará por conta de Tony Lucchesi, que também é responsável pela trilha sonora original. Lucchesi esteve envolvido em produções recentes e aclamadas como “A Cor Púrpura”, “Nelson Gonçalves - O Amor e o Tempo” e “Conserto Para Dois”, de Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Fora do teatro, Lucchesi também é conhecido por seu trabalho como arranjador no programa “The Voice Brasil”, da Globo.
A adaptação musical de “Gabriela, cravo e canela” promete conquistar os corações tanto de quem é fã do livro, quanto das versões para a TV. Desde sua publicação, “Gabriela, Cravo e Canela” tornou-se um sucesso mundial e foi adaptado diversas vezes.
Apoios: Cachaça Gabriela/Paratiana Cachaça Artesanal, Pinga Prime, Aba Chapéu Panamá, Dix, Jo & Joe Rio, Funarte, Ministério da Cultura/Governo Federal, Sobrado da Cidade.
Gabriela, o Musical